Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CADEIRA DECUPADA





Assim ficou finalizada a cadeira com acabamento em decupage com recortes coloridos de revistas de turismo e de folhas em preto e branco de livro






Depois de preparar a base, deixei a madeira lixada e depois apliquei uma demão de tinta acrílica fosca. Poderia ser látex. Importante que não seja tinta resinada pois dificulta a colagem do papel.  Usei cola branca pva pouco diluída para a colagem. Aparei as sobras do papel com estilete e depois lixei esses cantinhos e também sobre o papel com lixa bem fina. Assim toda a superfície ficou lisa. 




E
Apliquei  duas demãos leves de osmocolor natural. Esse acabamento era o que eu tinha poderia ser outro verniz. Esse osmocolor, apesar de natural deixa meio amarelado como eu gostaria. Toda a superfície ganhou um tom envelhecido. Vejam a diferença na imagem acima e embaixo, no detalhe. Parte com e parte sem o verniz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!