Artes e acabamentos


Tenho um encantamento pelos ambientes claros e iluminados. As sugestões de Provence com seus brancos românticos e a natureza colorida dão um charme especial na decoração e remetem ao descanso do corpo e ao resgate de nossa paz interior.

sábado, 5 de abril de 2014

APARADOR SUSPENSO - PÉ DE CAMA - Pintura a giz - FASE 2


Esse trabalho finalizei há alguns dias atrás, mas decidi pintar uma imagem nesse medalhão da peseira que saltava da madeira me pedindo uma pintura. Adoro pássaros e me inspirei essa imagem de  Russel Cobane, artista excepcional. 
Lembrando como era a peseira vista pela parte anterior.
Na parte superior da imagem a cabeceira que desapareceu misteriosamente.....


 Pintei em acrílico, mudei algumas cores mas o alaranjado do peito do pássaro é bem importante na conexão entre a cor da moldura do espelho que ficará pendurado acima desse aparador.
Depois de pintado,  desgastei o trabalho com uma lixa bem   fininha para dar envelhecimento.




6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Meire, aproveite , faça algo do gênero, se godsta...uma tabuinha que seja, vai adorar pincelar!, bjs

      Excluir
  2. Amiga, trabalho de profissional messssmmoooooo, estou admirando a horas, que coisa linda, é seu o aparador ou é de cliente? AMEEEEEEEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria, obrigada querida por tantos ooohhhhhssss!!!!!
      Essa chama se chama modelo Maria Antonieta, elas tem a peseira arredondada e um pouco mais alta. A cama era completa. Ganhei de uma amiga. Eu e uma amiga fazíamos show room para expor nossos trabalhos e ela sempre aproveitava essa cama para base das demais peças. A cama como já era minha ficava sempre desmontada em minha casa. Depois de anos, agora, fui montar as peças da cama e me deparei só com a peseira e as laterais. A cabeceira sumiu provavelmente numas dessas idas e vindas de show room. Fiquei desapontada, mas a vida continua. Dei a peseira para minha irmã e esse trabalho está na casa dela. Bjs amada, boa semana, bons trabalhos!!!!

      Excluir

Comentem, participem,. É muito bom saber o que opinam sobre meu trabalho, abraços!